terça-feira, 27 de maio de 2008

Bondage

Bondage é o ato de restringir os movimentos de alguém ou amarrá-lo. A pessoa pode estar amarrada a alguma coisa ou suspensa de algum lugar ou simplesmente ter seus membros amarrados. Ela pode estar completamente paralisada ou ter movimentos parciais.
Para muitos, a excitação em bondage vem da fantasia ou do ato de estar fisicamente preso ou amarrado. Isso está geralmente ligado a comportamento submisso. Para muitos, bondage é a manifestação física de um desejo de dar o controle a outra pessoa. O ato de bondage pode ser uma recordação permanente ao submisso de que ele não tem mais controle sobre o que acontece com ele. As sensações de estar amarrado também podem ser excitantes por si mesmas, pois elas podem causar estresse no corpo e podem dar ao submisso algo contra o que lutar.
Bondage é um componente comum em brincadeiras SM e pode preencher diversas funções. Pode impedir que o masoquista se mexa ou que inflinja dor em si mesmo, ou uma combinação de ambos.
Para praticantes de troca de poder, a restrição de movimentos amplifica a sensação da transferência de controle ao outro, ou o poder que um tem sobre o outro. Dependendo da natureza da brincadeira, pode ou não haver contato sexual ou libertação ao final da sessão.
Muitos têm prazer estético em um bom bondage de cordas. Bondage de cordas japonês é um tema a parte.

Bettie Page

É freqüentemente utilizado por casais como uma técnica sexual para melhorar e prolongar o sexo entre eles. Nesse caso a sessão geralmente termina em alguma forma de libertação sexual, por masturbação ou penetração sexual.
As técnicas de bondage podem ser divididas em sete categorias principais:
Bondage que prende partes do corpo juntas (bondage de cordas, correntes, tiras)
Bondage que mantém partes do corpo separadas (barra de separação, Cruz de Sto. André)
Bondage que amarra o corpo a outro objeto (como cadeiras ou pelourinho)
Bondage que suspende o corpo em outro objeto (suspensão)
Bondage que restringe movimentos normais (saias Hobble, algemas, mulher pony)
Bondage que embrulha o corpo todo ou parte dele em filme plástico (clingfilm, mumificação, gaffer tape)
Bondage que fornecem um ambiente confinado e preso (jaulas, celas)

O desenho de um ambiente que permite que pessoas pratiquem suas fantasias de bondage é chamado de masmorra, que pode ter uma ampla gama de equipamentos SM.
Bondage também pode ser praticada por um indivíduo apenas, fato que é conhecido como auto bondage. Essa é, por definição, uma atividade arriscada, já que sempre existe o risco de o praticante não conseguir se soltar ao final da sessão.

Fonte: BDSMbrasil

Um comentário:

bdcastidade disse...

Parabéns, poste mais coisas sobre bondage.


http://bdcastidade.blogspot.com