
Este mês é aniversário da minha pin-up favorita, Bettie Page.
Em 1943, aos vinte anos, casou-se com Billy Neal, e mudaram para San Francisco, lugar onde lhe ofereceram o primeiro trabalho como modelo.
Bettie divorciou-se em 1947 e mudou-se para Coney Island, onde conheceu Jerry Tibbs em 1950. Ele era um fotógrafo amador que fez as primeiras fotos de Bettie como pin-up.
Bettie ficou famosa rapidamente e foi capa de várias publicações populares da época como Eyeful,

Os fotógrafos Irving Klaw e Bunny Yeager transformaram-na no maior ícone sadomasoquista já existente. Em 1958, depois de casar-se com Armand Walterson, Bettie desapareceu da vida pública por uma razão ainda hoje desconhecida, alguns dizem que foi por causa do casamento com Walterson outros que foi ameaçada pelo então presidente do Senado Carey Estes Kefauver que era contrário aquele tipo de fotografia feita por Irving Klaw. O que se sabe é que poucos meses após seu casamento com Walterson, Bettie converteu-se numa devota religiosa cristã. Atualmente, não gosta de ser fotografada, a última foi feita em 2003 depois de muita insistência dos fotógrafos. Também não costuma dar muitas entrevistas, uma delas, em 1962, foi o motivo do seu divórcio de Walterson.
Sabemos que a primera pin-up que se tem notícia é Betty Grable, porém Bettie Page com suas caretas e seu lindo sorriso tornou-se a figura associada ao termo pin-up.



Viste o site oficial de Bettie Page: http://www.bettiepage.com/